quinta-feira, 26 de julho de 2007

" Luz das Estrelas."

" Que menina é você... que sorriso é esse... que felicidade é essa? Saudades de alguém que eu nunca tive, talvez você seja como o sol... luz que irradia o coração de todos, mas inabilitada pela distância que nos separa. Me perco em suas palavras como quem se perde no mar sem saber o cais onde ancorar, seguindo eu vou sem um horizonte à me locomover buscando desvendar teu ser... não será em vão o dia que eu partir e não poder olhar para trás, hoje quero crer na face do seu quinhão, pois escolho solitude em vez da solidão, feriste meu coração como quem fere uma rosa indefesa, sem pena e sem hesitar com seu toque da beleza. Olhar a lua nas noites frias me lembra teu sorriso iluminado como as estrelas intocáveis pela mão humana, pois somente quem ama sabe o risco de viver em chamas. Hoje deixo de sentir o cheiro das flores para tentar assimilar o teu, nem o som dos mais belos pássaros seria tão doce como ouvir tua voz em meu ouvido murmurando o que sonhaste. É tão simples lhe descrever com humildes palavras, grite para o mundo, corra o mundo a fora, sonhe com um mundo perfeito, e terá plena certeza que o único amor vivido, é o que menos se mata de anseio."
Dedicado: Lucy.

sábado, 21 de julho de 2007

"Palavras finais."

"Quando eu morrer... lembre-se dos momentos em que eu dizia: cuidado com a solidão! Não joguem rosas em meu túmulo, elas certamente serão de tristeza, todas que um dia toquei e dei, foram de alegria. Esqueçam o modo como eu enfatizava a vida dizendo que era bela, mesmo sabendo que minhas palavras eram verdade. Não deixem suas lágrimas caírem, pois foram delas que um dia te fiz sorrir. Não vista-se de preto, pois te aconselhei usar o branco para ter paz. Não pensem que partirei algum dia sem levar se quer um lastimável olhar de dor, não pense que nada aprendi com essa vida soberana. Valeu a pena ter tentado ser diferente, mesmo que nada consegui. A cada dia as amizades partem, o relógio quando criança demorava a passar, agora ele é mais rápido até mesmo que meus pensamentos, os valores estão sendo extinto, o carinho se torna solidão e ninguém percebe que o sol ainda luta para iluminar a cada dia, enquanto não nos iluminamos com o ar que respiramos. Quando eu morrer... lembre-se que dei valor às coisas mais banais e simples da vida, só não falem de amor! não, por favor... pois de um certamente terei morrido... aquele que nunca encontrei e ficou perdido."

quarta-feira, 18 de julho de 2007

"Consumo do pensar."

"Vou dar um tempo para o relógio perceber quanto vale uma hora de amor. Vou dar um tempo na vida para ter certeza do seu intenso valor. Vou dar um tempo de meus amigos, meus amores, minhas mágoas, minhas virtudes, até mesmo em minha alma para zelar minha dor. Levante-se! Veja como o dia está lindo e ainda nem se deu conta disso minha jovem... sorria para as pessoas que choram e você nem percebe, grite para aqueles que estão surdo de tanto ódio, abra os olhos dos cegos que já não encaram a realidade de um quinhão ruim. Quando penso que o mundo vai girar, ele nem se deu o trabalho de sair do lugar, ao pensar em perder meu amor, perdi de fato o coração! Que sentimento é esse que locomovem as pessoas a solidão, tiram a razão e de brinde a ilusão. Aquela que nos deixa contente ao saber que jamais teremos o impossível e o inaceitável. Cuidado com a solidão cara amada, ela vicia tanto quanto as drogas, pois ela vive ao seu lado esperando o inevitável..."

segunda-feira, 16 de julho de 2007

"Amizade é como Cristal."

"Busquei em muitos lugares diversas opções de felicidade, fui e voltei diversas vezes ao mesmo cais, me enganei ao achar que poderia prever os fatos de uma consequente amizade. Longe de mim as folhas caem e nem me dou conta, o vento bate no teu rosto e parece ferir a tua beleza que só eu consigo ver. Não se sinta só por estar no meio da multidão, pois a vida sempre será bela nos contos de fada, ou até mesmo nos sonhos. Meus olhos se tornaram diamantes ao pensar que a vida era longa e fartas de promessas... deixei de pensar em mim, ao pensar em você... perdi noites de sono, ao sonhar com você... não conservei a nossa amizade, ao proteger você... não amei a si próprio, para desenhar você! O que mais faria para provar que amizade é como cristal ? Se quebrar, não há concerto... não há lágrima que faça as partes se modularem outra vez. Não vem me dizer agora que a vida acabou e que você tem pressa, pois já joguei tudo para o alto e vivo colecionando promessas de cristais como você."

quinta-feira, 5 de julho de 2007

" Esquecimento."

"Quero nesse meio tempo e meio termo que os atos mudem para sempre. Que as pessoas amem mais, que o dia seja mais bonito, que as crianças sejam mais crianças e que os jovens sejam mais adultos. Que mundo é esse? Mundo onde você vem me perseguindo e tira minhas noites de sono e desalenta meu tormento me mostrando da dor um amargo veneno. Seria mais fácil olhar em teus olhos tristonhos pela dor da solidão ao te deixar em meio a multidão... ainda não percebeu que os minutos se vão e você não mudou? O tempo passou? E você ainda continua nesse seu conto de fadas esperando ser acordada! Não desperte um amor amordecido em que não pode controlar, não diga as pessoas oque fazer se nem você sabe decidir por você, não diga que o mundo é perfeito se você o torna banal, não exite em ser quem és... pois nem o controle de sua sombra você tem mais. Esqueça aquele que você disse que amou, pois ele acompanha o tempo enquanto você vive de juramentos caindo no esquecimento. Tudo bem... serás como os livros que jamais são lidos, não passa de uma simples capa, onde o conteúdo é uma grande farsa."

quarta-feira, 4 de julho de 2007

" Do lado de fora."

"Em um pequeno olhar vejo pairar uma grande paisagem... as vezes teu silêncio noturno incomoda meu cinzento coração amargurado pela tua ausência. Vivo em busca de campos de flores onde lá elas tem mais cor, onde o ar que respiro me lembra o teu cheiro, algo que não senti nem nas mais belas rosas tocadas pelos anjos de Deus. Nessa tua face, surgem olhares repentino... quero me perder em teus abraços como uma criança que se perde em colo de mãe, lembrarei de ti como o amor de Romeu e Julieta, onde nem o veneno foi capaz de afastá-los. Toda vez que a brisa fria toca em minha face, lembro de como és bela passeando em meio a lua. É mais fácil saltar de um abismo ao tentar dizer que te amo como amo as coisas mais simples do universo, olhar para o seu interior é bem mais fácil que olhar para o lado de fora, o lado em que o coração se esconde por medo de ser ferido pelos homens imaturos que não ouvem a voz do amor... certo dia lembrei que apenas você fez por merecer. Levou me carinho, minha emoção e meu coração! Apenas você que me imaginou... como simples lembrança lhe darei uma flor com cheiro de amor. Conhece ? Nada se compara a você...bela flor! Por mais que envelheça não perde sua cor."
DEDICADO: Luna schimid.

terça-feira, 3 de julho de 2007

" Na rua. "

"Divina é você... cheia de charme, felicidade extensa e por ventura acaba roubando o brilho da lua que se encontra com a noite para iluminar tua pela de fada. Grande bonança, quanto sorriso, quanta alegria em uma menina mulher! Aí se o mundo pudesse ouvir tua voz que se encontra em duetos com os pássaros...se o relógio soubesse que ele não vai te envelhecer...! Na rua encontrei você... gente inocente cheia de amor para desfrutar e plantar, teus olhos me encantam como as ondas namorando que não desistem do mar. Pintar você se define em algo surrealista, pois você é imaginária aos olhos de quem não entende de tamanha beleza. Te imaginar inexplicável, pois só em meus sonhos consigo vagar pela tua fantasia. Ah ! Tanta beleza omitida como diamantes no mar, tanto brilho sofrido como as estrelas no céu, tanto amor incolor que chega ofender o coração de amor. Que sorriso é esse? Que tempo é esse ? Que ser divino é esse? Quem saiba alguém descubra que por trás de grandes perfeições existe um ser que ama e deseja ser amada sem grande modificações e comparações. Um alguém onde seus sonhos se tornam realidade e não desiste da adjetivo felicidade. Você... que na rua encontrei, menina mulher, que sabe oque quer. "
DEDICADO: Rose schimid.