domingo, 2 de agosto de 2009

" De Todos Os Dias "



Todos os dias deparo-me com pessoas felizes como o brilho do sol.
Todos os dias percebo que tudo tem dois lados, elas sorriem...
Elas choram... Pode até ser de felicidade, ou até de saudade.

Vejo pessoas em busca de uma luz no fim do túnel, assim como
O girassol busca pelo brilho reluzente das esfera que radia
Sob nossas cabeças.

A vida sempre foi bela... Agarro-me a ela todos os dias como
Forma de expressar meus sentimentos e afagos por ela.
A vida sempre foi gentil... Talvez tenhamos sido mal educados
A ponto de cometer erros banais.

Quem nunca ousou dizer:
- Que vida chata !
Esquecendo que enquanto uns reclamam...
Outros suplicam pra viver.

Quem nunca ousou citar:
- Nossa... O tempo não passa !
Se por ventura estivesse sob os braços do enamorado (a),
Não desejaria que o tempo fosse embora deixando
O gostinho da saudade.

Trajado da inocência que me persegue, escrevo meus versos
De forma pura, talvez leviana, ou oculta nas asas da sabedoria
De quem as vê e lê.

Pessoas acordam para viver...
Dormem para se queixar...
Recordam pra chorar...
Lamentam por deixar passar...

O tempo... De todos os dias.