terça-feira, 7 de agosto de 2007

" Rio de Janeiro "

" Terra de sonhos e amores noturnos. Sol que ilumina as manhãs serenas, noite da garoa que molha teu corpo invejado. Cidade de adjetivo maravilhoso, grande façanha está. Onde estão as noites de folia, de amor, de paz e companheiro que víamos no Arcos da Lapa ? Onde estão as garotas de Ipanema ? Provavelmente ganhando a vida no meio da escuridão, para de manhã fazer bom feitio do pão. Ah, minha cidade... gostaria tanto que não fosse injusta comigo... gostaria de te ver sorrir, ver brilhar e quem sabe te renomear por estarem manchando a tua beleza que um dia André Filho lhe concedeu como a maravilhosa. Onde está o samba ? Onde a Bossa Nova se escondeu ? Oh... não venha me dizer que os tempos atuais não são de carnavais! Minha alma chora ao perceber que a cada instante que se passa, não posso fazer nada... Esperar... Esperar... e sempre esperar... Até um dia os teus filhos lhe destruir. Jogo meus poemas pela janela como quem não sabe se vão voltar, pois assim a tua aparência será... nas mãos do destino que não foi escolhida para ti, mas cabe meus a versos por ti chorar."